terça-feira, 2 de setembro de 2008

CURIOSIDADES...DA ANINHA...---->



Quem gravou Ana Carolina

* Maria Bethânea - Eu que não sei quase nada do mar (Ana Carolina e Jorge Vercilo)
* Maria Bethânea - Pra rua me levar (Ana Carolina e Antônio Vileroy)
* Preta Gil - Sinais de Fogo (Ana Carolina e Antônio Villeroy)
* Luiza Possi - Escuta (Ana Carolina)
* Mart’Nália - Cabide (Ana Carolina)
* Paula Lima - Margem da pele (Ana Carolina, Antônio Villeroy e João Nabuco)
* Paula Lima - Eu já notei (Ana Carolina e Antônio Villeroy)


Durante o projeto Tom Acústico de 2004, o show entre Ana Carolina e o cantor Seu Jorge rendeu um CD e DVD, intitulado “Ana e Jorge”, que só foram lançados pela gravadora Sony Music no ano seguinte e obteve ótima receptividade pelo público e críticos musicais. A música “É isso aí” atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso. A partir de agosto de 2006, Ana Carolina passou a integrar o corpo de apresentadoras do programa Saia Justa, no canal GNT. A presença da cantora e multi-instrumentista como única representante da área musical deixa o programa ainda mais interessante.

Ao longo da carreira, Ana Carolina ganhou muitos prêmios; o mais recente foi o prêmio Multishow 2006, nas categorias Melhor Cantora e Melhor CD (pelo trabalho “Ana e Jorge”).

No final de 2005, a cantora se revelou bissexual gerando polemica e atraindo uma série de novos fãs do publico GLBTS e lançou seu 6º álbum, ‘Dois Quartos’, com dois cds, o 1º chamado ‘Quarto’ e o 2º, ‘Quartinho’. Neles, a cantora se supera, em maturidade, criatividade e, no melhor estilo ‘Madonna’, em ousadia, apresentando entre as faixas, uma em que cita o falo masculino, ‘Cantinho’, numa letra cheia de desejos proibidos. E, também, a música ‘Eu Comi a Madona’, em que fala de mulheres provocantes. E para coroar o lançamento, seu álbum recebeu o selo de advertência, desaconselhando-o para menores de 18 anos, por conter tais letras ‘impróprias’.

Nenhum comentário: